mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

terça-feira, setembro 27, 2005

No fim de semana passado fomos ver a nossa primeira peça de teatro musical, ANDAKIBEBE.

A B. estava em suspense e chegou nalguns momentos a ter medo. Não sei se a disposição dela era por estar cheia de sono e fome, pois quando chegou a casa, comeu um prato enorme de sopa, e uma posta de peixe também enorme, sobremesa e «arrochou» no sofá.

Estava estafada!

Achei que as músicas deviam ser mais alegres.

Vamos fazer outros programas, o próximos será andar de eléctrico tradicional e de comboio. Ela adora os pó-pós GANDES!!!!!!!

VAMOS VER SE É ASSIM.


segunda-feira, setembro 19, 2005

Se és menino ou menina?

Não tenho preferência, e o teu pai também não. Ou melhor, confesso que a minha preferência é que sejas perfeitinho, e com saúde. Essa sim é a nossa maior preocupação.

Já com a B. também´foi o mesmo tipo de preocupação. Agora se és menino ou menina é tudo tão relativo.

Queremos-te com muita saúde e perfeito.


Por vezes tenho a sensação que te sinto a mexer. Imaginação da minha parte, pois ainda é impossível sentir-te. Hoje sinto-me muito bem disposta, pela primeira vez em tanto tempo. Quem me dera que fosse assim até ao fim da gravidez. Não posso ter ilusões, mas tenho espeerança que isto mude.

Quanto à coca-cola light, continua a fazer milagres. Apesar de 2 vezes por dia ir à sanita vomitar, mas está a ficar melhor, para quem já foi de 2 em 2 horas!!!???

Ana, o médico disse-me que não havia problemas em beber bebidas gaseificadas, se isso me fazia bem.

Coisas que posso comer:
- tudo... marisco....


Coisas que não posso comer
- saladas fora de casa
- carne mal passada
- enchidos crus


quinta-feira, setembro 15, 2005

PU-TA! PU-TA!

Desde segunda-feira que a B. só diz isto. Parece uma lengalenga, diz a palavra muito rápido, e muitas vezes.

Será que quer dizer outra coisa?

Ou será que já ouviu a real word?

ÓOOOO.... começa cedo a dizer asneiras....estou a tentar descobrir, mas sem dar inportância. Vamos ver se consigo saber...


quarta-feira, setembro 14, 2005

O NAUSEF... o tal...

Pois é, motherblog, o Nausef até ajuda a maioria das mulheres, mas eu sou a excepção.

Durante a gravidez da Beatriz tomei diariamente o Nausef, com dose máxima, mas sem grandes sucessos, até que deixei. Desta vez, o médico, talvez por conhecer já o meu historial, disse-me sorrindo, como quem não pode fazer muito: "não vale a pena, deixe... veja lá se se aguenta.. há uma coisa mais forte, mas não quero ir já por aí... só se começar a desidratar, perder peso, ou se o bebé não crescer. Vamos aguardar"

Sou ruim... rebelde.. só conheço uma pessoa que passou assim como eu, mas acabou por ser internada porque deixou de comer. Eu insisto, mesmo que me custe muito, tem de ser. Ser internada é que não... chiça!!! (lá diz o shrek)

De resto... outros sintomas:
- ânsia de vómito,
- cheiros intensos, provocam agonias, vómitos e corrida à casa de banho

de resto... estou bem..

não tenho desejos, nem apetites, só quero que me deixem em paz, não me apetece fazer nada, nem comida, nem me alimentar, estou apática... diria mesmo parva... mas o que posso eu fazer, eu fico assim, tudo porque tenho o estômago embrulhado. E depois, quando vomito, fico com a garganta a arder, um mal estar, parece que engoli eu uma mistura de vinagre com picante, fico com tudo a ader.... arhhhh.... que é tão ácido.... digam-me, se dpeois destas lamúrias todas, alguém tem apetites para o que quer que seja...


ahhh....

mas eu ando melhor, a coca-cola light ajuda-me imenso, faz com que a comida se aguente dentro do estômago, será que posso começar a beber ao pequeno almoço?????


terça-feira, setembro 13, 2005

continuo desanimada...

depois da primeira mudança, já fiz a escritura da venda, agora só falta a da compra, e depois de volta ao meu vale dos lençóes preferidos. Sim, isto de estar a dormir 1 mês em casa dos pais, novamente... já não tem piada. A única coisa boa é não ter de me preocupar com o jantar. Diga-se que nem me apetece falar disso. Continuo desanimada, e sem ânimo, apenas pelo facto que só ontem estive a olhar a sanita e aquela água que paira no fundo, mais de 7 vezes. Já não falando na rua, que tb serve de consolo, nunca uma roda de um carro deu tanto jeito para me esconder e dar vazão ao meu estômago. Só me lembro do gato das botas, no shrek, a vomitar a bola! pareço eu....


Hoje estou um pouco melhor, mas sinto que é por pouco tempo. Começa a contagem decrescente para ter de parar o carro, ou tentar esconder-me para o fazer novamente. ARRRRe......

coragem amiga, isto é um déjà vu e tu sabê-lo.


sexta-feira, setembro 09, 2005

Olá voltei de férias.

Estou em plena mudança de casa. Agora vou começar a ter qualidade de vida, vou conseguir chegar a casa antes das 20, e posso levantar-me ás 8 da manhã que chego a tempo ao emprego, depois de deixar a B. no infantário. Que maravilha. Estou hiper contente.

Tb tenho outras mudanças na minha vida, mas essas vou contar mais para o fim do mês, ok?

A B. está muito engraçada, apesar das férias não terem tido o efeito que eu pretendia (fazer com que ela dormisse a noite toda, e largado por completo as fraldas). Os miúdos copiam-se muito nesta fase, e não é de todo bom eles copiarem miúdos mais novos. Foi exactamente o que aconteceu com a B. Como passámos férias com uma menina que tem 1 mês a menos, a B. regrediu, e muito! Deixou de pedir o xixi e cocó, e como teve de dormir comigo, porque estranhou a cama, agora só quer mesmo dormir comigo! Além disso, acorda durante a noite a chamar pela avó Tina!

Ou seja, depois de passarmos este período contorverso de mudança de casa, a ver se conseguimos acalmá-la e modificar-lhe os hábitos.
Hoje extreei a casa de banho do pingo doce, com um valente grego. Que treta, mas não consegui evitar, teve de ser, estava com uma indisposição que tive de aliviar.

A B. começou o infantário a tempo inteiro, está sempre deserta que a avó tina a vá buscar, e adora dizer: « na-nas não!» MAs tem de ser, novos hábitos.

Está tb gozona, quando lhe perguntamos quem lhe deu o relógio responde, foi o papá, ao ver que ficamos surpresos pelo papá ter dado a dita prenda, diz que já não foi ele, mas que foi a mamã, e ao ver que nos ri-mos pela esperteza, diz logo:não, não, foi a vó-vó. Adora fazer estas gracinhas.

Adora dizer:
mamã é to-tó!
papá é to-tó!
vovó é to-tó!
ti-tiz é to-tó!

e por aí adiante....



diversos >
JúlioMachadoVaz